Com escolher um relógio de mergulho

how-to-use-a-dive-watch-by-3watches-com-02

Se você está procurando um novo relógio de mergulho, aqui estão alguns aspectos que você deve considerar antes de comprar um novo relógio de mergulho.

1. Resistência à água.

Obviamente, todos os relógios de mergulho serão à prova d’água; eles não durariam um minuto de outra forma. Mas quanta resistência à água é realmente necessária? Afinal, a segurança limita os mergulhadores recreativos a uma profundidade máxima de 130 pés, então qualquer relógio de mergulho que atenda ou exceda 130 pés deve ser bom o suficiente, certo? Errado!

Quando as empresas testam a classificação de resistência à água de um relógio de mergulho, o teste é concluído em condições controladas. Os testes não consideram quaisquer outros eventos potenciais que possam afetar a resistência à água do relógio. Basicamente, eles informam a resistência à penetração da água, supondo que não haja movimento do relógio ou da água, em uma determinada profundidade. Claramente, essas condições de teste não simulam condições reais de mergulho em que o relógio provavelmente sofrerá choques repetidos. Se o seu relógio for atingido quando estiver próximo ao extremo de sua degradação, ele pode falhar.

Para garantir que seu relógio de mergulho não ceda em profundidade, certifique-se de comprar um relógio com uma classificação de profundidade de pelo menos duas vezes a profundidade máxima à qual você pretende mergulhar.

2. A banda do relógio.

Para um relógio de mergulho, existem três tipos de pulseiras que você deve pesar: borracha, titânio e aço inoxidável.

Se você estiver pensando em um elástico, certifique-se de que seja de borracha e não de uma imitação barata. Os elásticos são convenientes porque são fáceis de ajustar e podem ser usados ​​diretamente no pulso ou sobre a roupa de mergulho. Um ponto negativo das pulseiras de borracha para relógios de mergulho é que elas podem ser fatiadas; Se você participa de muitos mergulhos em naufrágios, pode considerar uma banda de metal.

Se você quiser uma pulseira de metal, deve sempre ser de titânio ou aço inoxidável, pois esses metais são imunes à corrosão e ferrugem. O aço inoxidável foi bem testado ao longo dos anos e ainda é uma excelente alternativa para relógios de mergulho. Ultimamente, o titânio se tornou uma opção. É mais forte que o aço inoxidável e tem metade do peso. Independentemente do metal selecionado, certifique-se de obter uma extensão para roupa de mergulho para que o relógio possa ser usado por cima da roupa de mergulho quando estiver usando um.

3. Analógico ou digital

A maioria dos relógios de mergulho se enquadra em uma de duas categorias (embora alguns combinem ambas): analógico ou digital.

Os relógios analógicos são os tradicionais relógios com mostrador. Se você está considerando este tipo de relógio, certifique-se de que ele tenha uma luneta unidirecional (para cronometragem do mergulho) e luminescência brilhante (para que possa ser visto no escuro), incluindo a luneta. Os relógios analógicos tendem a ser bonitos, mas geralmente têm menos recursos relacionados ao mergulho em comparação com os relógios digitais.

Os relógios digitais quase sempre oferecem uma série de funções sofisticadas para ajudar os mergulhadores a acompanhar seu status de mergulho. Recursos como temperatura da água, leituras de profundidade, medidores separados para cronometrar a mistura respiratória no tanque e alarmes programáveis. Muitos relógios digitais também podem registrar dados de mergulho que podem ser carregados de seu relógio para um computador.

4. Facilidade geral de uso

Procure atributos que ajudarão a tornar seu novo relógio de mergulho fácil de usar em condições reais de mergulho. Coisas como um cristal que não arranha (para que você possa realmente ler seu relógio), botões grandes e facilmente acessíveis para uso com mãos enluvadas e construção resistente para que seu relógio lhe proporcione anos de uso.

Por último, veja as análises do relógio de mergulho que você está vendo. Olhando para um relógio na loja ou online, é realmente problemático saber com certeza se ele funcionará bem na água. Ao analisar as avaliações de pessoas que usaram o relógio, você terá uma ideia muito melhor se este relógio de mergulho funcionará para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Main Menu