A santíssima Trindade dos relógios de Luxo

post_1_3752

A Santíssima Trindade, ou Três Grandes, é uma designação vaga que os especialistas em relógios deram às marcas de relógios luxuosos mais prevalentes no mundo.

Audemars Piguet , Patek Philippe e Vacheron Constantin são as três marcas de relógios de luxo que o compõem. Acredita-se que cada um deles tenha alcançado o auge da relojoaria. Eles usam materiais de primeira linha, possuem proezas de fabricação inegáveis, têm uma história ilustre e continuam a dominar o espaço de relógios de luxo até hoje. A seguir, apresento uma breve visão geral de cada uma dessas empresas e forneço algumas orientações sobre como você pode escolher entre elas.

Audemars Piguet

A história da AP começou com Edward Auguste Piguet e Jules Louis Audemars se unindo em 1875. Ambos eram produtores de relogios aclamados na época, mas nenhum deles sabia o quão bem-sucedido sua marca acabaria se tornando. Sua realização notável no final do século 19 foi a criação do primeiro relógio repetidor, que, sob encomenda, informava as horas na forma de sinos. Embora isso possa não parecer impressionante nos dias modernos, foi uma demonstração legítima de maestria em 1892.

Audemars Piguet Royal Oak

A Audemars Piguet foi um dos titãs da indústria relojoeira por muito tempo, mas eles não se separaram necessariamente do grupo até 1972. Essa data marca a inauguração do agora famoso Audemars Piguet Royal Oak . Não é sempre que um relógio realmente choca o mundo da relojoaria, mas, neste caso, o Royal Oak com certeza o fez. Combinou dois mundos que antes permaneceram separados: Esporte e luxo. Por outro lado, era incrivelmente resistente e feito de aço inoxidável. Por outro lado, ele foi fabricado com o tipo de artesanato que você geralmente encontra no alto luxo.

O Royal Oak rapidamente se tornou um dos relógios mais populares do mundo, e essa tendência não foi embora. O movimento mais recente feito pela AP foi revelar sua nova linha Audemars Piguet Código 11.59 . Embora sua recepção tenha sido mista, a maioria dos entusiastas está animada em ver a marca evoluir da fabricação quase exclusiva de uma coleção para a criação de um catálogo mais extenso.

Patek Philippe

Patek Philippe é outra marca que existe há muito, muito tempo. Foi fundada em 1851 e rapidamente se tornou um dos principais nomes do mundo relojoeiro. Uma coisa pela qual quase todo mundo os conhece é o domínio de complicações, como o calendário perpétuo. A outra é que eles produzem relógios verdadeiramente incríveis.

Patek Philippe Nautilus

Embora a AP tenha um catálogo relativamente limitado, a Patek Philippe tem uma variedade de opções. Por exemplo, os amantes do luxo podem escolher o elegante Patek Philippe Calatrava , enquanto os fãs de relógios esportivos podem escolher o Patek Philippe Nautilus . De qualquer forma, os colecionadores sempre obtêm um excelente produto quando compram desta conceituada marca.

Vacheron Constantin

O último membro da Santíssima Trindade é Vacheron Constantin . Embora sejam uma das principais marcas de relógios do mundo, eu diria que são os menos famosos do grupo. Dito isso, a qualidade de seus produtos está de acordo com o padrão da AP e da Patek.

Vacheron Constantin Overseas

Uma coisa que torna a Vacheron Constantin especial é a sua idade. Embora a maioria das marcas suíças tenha mais de 100, esta empresa existe desde 1755. É uma história impressionante, e você tem um pequeno pedaço dela no pulso quando escolhe usar seus produtos.

Como escolher entre eles

Se você estiver interessado em comprar de uma dessas marcas, recomendo passar pelos três pontos a seguir. Eles devem ajudá-lo a tomar a decisão certa.

  • The Royal Oak – Ao escolher entre essas marcas, sugiro que você comece pelo Royal Oak. De todos os modelos comercializados por cada empresa, este é o que mais chama a atenção. Se você adora, vá com AP. Caso contrário, escolha um dos outros dois.

Patek Philippe Calatrava

  • Outros modelos específicos – embora o Royal Oak seja o mais notável do grupo, existem outros modelos pelos quais você pode se sentir atraído instantaneamente. Eu sugiro que você dê uma olhada rápida no catálogo da Vacheron Constantin e da Patek Philippe. Você pode se apaixonar pelo Patek Philippe Calatrava, pelo Patrimônio Vacheron Constantin ou por outros lindos relógios.
  • Reconhecimento da marca – por último, pergunte-se o quanto você se preocupa com o reconhecimento da marca. Audemars Piguet provavelmente vende os relógios mais conhecidos, enquanto Patek Philippe é o segundo lugar. Por outro lado, você pode usar uma marca que menos pessoas reconheçam. Nesse caso, opte pela Vacheron Constantin.

Conclusão

A partir de agora, sempre que ouvir “The Holy Trinity” ou “The Big Three”, vai conhecer as marcas que compõem este clube exclusivo. Melhor ainda, se você tem orçamento para comprar de um deles, agora tem algumas orientações sobre como escolher entre eles. Não importa o que aconteça, qualquer relógio que você receber da Santíssima Trindade será uma verdadeira obra-prima suíça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Main Menu