A história dos relógios Mido

mido-ocean-star-diver-600-8

Fale sobre relógios antigos e um nome que vem à mente imediatamente é Mido. Mido continua como um forte favorito entre os colecionadores de relógios do mundo de hoje. Mido tem sido um nome a ser reconhecido ao longo de sua história de mais de 80 anos, com relógios feitos para conhecedores de relógios e usuários exigentes. Ela é especializada em relógios de faixa de preço médio que oferecem algo especial e fora do comum. A Mido se orgulha de fazer relógios atemporais.

A história da Mido remonta a quase 90 anos, até 1918, quando a empresa nasceu. A Mido foi fundada em 11 de novembro de 1918 por George G. Schaeren em Biel, Suíça. Mido é um termo latino que significa medição. Desde o seu início, a Mido tem estado na vanguarda da inovação técnica e designs atemporais.

As próximas décadas que se seguiram ao nascimento da empresa, viram Mido avançando tecnologicamente e esteticamente. Enquanto inovações revolucionárias, como o primeiro relógio automático, o primeiro relógio com molas inquebráveis, o primeiro cronógrafo central, o mecanismo de corda mais poderoso do mundo e a menor sala de relógio feminino do mundo marcaram os avanços tecnológicos, a colaboração de Mido com marcas de luxo deu início designs únicos e atraentes como o Mido Bugatti.

Em 1934, a Mido lançou o modelo Multifort, o primeiro relógio do mercado com movimento automático. A introdução deste relógio automático pela primeira vez no mercado foi um marco importante na história da Mido. O relógio também era resistente a choques, antimagnético e resistente à água – tudo inédito na época. A Mido atingiu mais um marco no mesmo ano, ao lançar relógios com molas inquebráveis. Esta também foi a primeira vez que uma empresa introduziu tais molas no mercado.

A Mido foi a primeira a introduzir o cronógrafo central (um relógio com todos os ponteiros dispostos no centro) no ano de 1945. Em 1954, a empresa introduziu o mecanismo de corda mais poderoso do mundo. Em 1967, a Mido foi reconhecida como o fabricante do menor relógio feminino do mundo.

Com tantos lançamentos em seu crédito e uma história de inovações, não era de se admirar que a Mido estivesse na vanguarda por várias décadas. O primeiro relógio automático, antimagnético e resistente à água da Mido permaneceu na vanguarda por mais de três décadas até os anos sessenta. Outro modelo, o Mido Robot era um símbolo de robustez nos anos cinquenta. Tanto que uma famosa história em quadrinhos do período foi dedicada ao Mido Robot e suas aventuras.

A Mido apresentou seu modelo commander em 1959. Era um relógio de uma única concha, o primeiro de seu tipo e uma novidade na época. A caixa única revolucionou a indústria e melhorou significativamente a vida útil dos relógios. O comandante Mido sobreviveu até hoje e está entre os relógios mais reconhecidos com vários modelos individuais. Entre os modelos apresentados nesta linha está um modelo de ouro 18 quilates. A linha também inclui cronógrafos e cronômetros certificados COSC.

Em 1970 a Mido lançou o sistema Aquadura Crown Sealing, uma inovação que lhe valeu um lugar como o rei dos relógios à prova d’água. O sistema de vedação em coroa Aquadura utiliza uma cortiça natural tratada e modelada para garantir as características de resistência à água. Isso é usado para selar a coroa, que é a parte mais propensa e afetada por vazamentos de água.

Nos anos noventa, o Mido World Timer foi introduzido. Este era um relógio funcional que podia mostrar a hora local em qualquer parte do mundo. O usuário precisava apenas colocar a cidade em questão na posição 12 horas e pressionar a coroa para ver a hora local daquela cidade.

Mido é hoje parte do grupo Swatch, que é uma organização vibrante com mais de 150 centros de produção em todo o mundo. A maioria dos centros de produção está na Suíça, com o restante espalhado por países como França, Itália, Alemanha, Tailândia, Malásia e China. O grupo Swatch também possui marcas como Omega, Longines, Rado e muitos mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Main Menu