A história dos relógios Luminox

luminox-lifestyle-1200

Os relógios Luminox são conhecidos pelo sistema de iluminação autoalimentado que é exclusivo deles e com garantia de duração de pelo menos dez anos. Para incorporar essa facilidade, os relógios Luminox passam por etapas adicionais de fabricação que nenhum outro relógio no mundo faz. A história da Luminox está intimamente ligada a esta característica única de seus relógios.

Richard Timbo e Barry Cohen, dois negócios conhecidos que se conheceram por meio de suas carreiras como representantes de vendas, buscavam criar um mercado por meio de produtos de marca ou tecnologia proprietária que colocasse uma barreira à concorrência. Eles encontraram a empresa suíça RMBG, que possuía uma tecnologia de iluminação única, e sugeriram que essa tecnologia fosse incorporada aos relógios suíços, obtendo direitos exclusivos para o uso da tecnologia na América do Norte.

Os novos relógios de design, que foram inicialmente comercializados sob a marca da empresa suíça, logo foram rebatizados de Luminox, um nome altamente sugestivo de suas capacidades de iluminação únicas que foram derivadas das raízes latinas Lumi, que significa luz, e que significa nox noite.

A marca desconhecida de relógios ainda lutava para deixar sua marca em um mercado competitivo que valorizava muito a marca, quando teve uma chance na forma de uma ligação de um oficial de compras da Marinha dos EUA. Em 1993, a empresa recebeu um convite do oficial de compras das equipes SEAL da Marinha dos EUA para fornecer uma linha de relógios especialmente projetada. As equipes marítimas, aéreas e terrestres (SEAL) da Marinha dos Estados Unidos precisavam de um relógio de mergulho para usar em suas missões noturnas. Luminox aceitou o desafio e trabalhou com seu parceiro suíço por nove meses antes de lançar o primeiro relógio SEAL da Marinha em 1994.

Este foi um ponto de viragem na história dos relógios Luminox. O selo de aprovação atribuído pelo SEAL aumentou a credibilidade da marca e reforçou a sua imagem no mercado consumidor. A demanda pelos relógios começou a crescer. A empresa começou a vender seu modelo de relógios Luminox de plástico.

Depois de vender vários milhares de seus modelos de relógios de plástico por cinco anos, a empresa lançou a primeira versão em aço, com moldura de fibra de carbono, em 1999. A versão em aço dos relógios de mergulho SEAL foi um sucesso instantâneo. A partir disso, ficou claro para os fabricantes que, se pudessem fabricar os relógios em maior variedade e quantidade, o mercado os absorveria. Isso impulsionou a empresa a um impulso de expansão e o desejo de introduzir novos modelos.

No outono de 2000, a empresa lançou uma série toda em aço e uma série toda em titânio. Os novos lançamentos foram novamente recebidos com estrondoso sucesso, já que o mercado absorveu ambos os produtos. Essa série incorporou recursos que são encontrados em relógios considerados finos e incluiu baterias de lítio de 10 anos, cristais de vidro de safira e revestimento anti-reflexo.

A empresa também desenvolveu uma nova versão voltada para clientes especiais, agregando frescor à sua linha.

Se o telefonema da Marinha dos Estados Unidos foi um marco importante na história dos relógios Luminox, a Força Aérea não ficou muito para trás. A empresa recebeu uma ligação em 1999 da base da Força Aérea de Edwards informando que adorava os relógios produzidos por ela e gostaria de ter uma versão para uso durante suas missões de bombardeio. A exigência era desenvolver algo específico para eles, e não fornecer ou mesmo adaptar a versão fornecida para a Marinha. Isso deu origem a uma série de relógios desenvolvidos para serem usados ​​pelos pilotos stealth do F-117 Nighthawk.

Posteriormente, a Luminox adquiriu direitos para desenvolver relógios para os requisitos exclusivos da indústria da aviação. Assim nasceu outra gama de relógios do grupo Luminox.

A empresa está agora a trabalhar nos planos de novas gamas de relógios para cumprir os requisitos da Marinha e da Aeronáutica, e também está a tomar várias medidas para manter e consolidar a sua posição no mercado de retalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Main Menu